sábado, 1 de dezembro de 2012

''EU É QUE FIZ ISTO''

''EU É QUE FIZ ISTO''
     As decepções da vida não são, na realidade, outra coisa alem dos decretos do amor. ''Hoje tenho algo a ensinar-te'', diz o Senhor a cada um dos seus filhos que estejam em aflição. ''Dir-te-ei suavemente ao ouvido, para que as tempestades que te podem sobreviver não te atemorizem, e para que os espinhos sobre os quais tens de andar te façam menos dano. É uma frase curta deixa que ela se introduza ate ao mais profundo do teu coração, para que te sirva de almofada para a tua cabeça cansada: ''EU É QUE FIZ ISTO''.

Já pensaste alguma vez que tudo que te importa a ti me importa a mim também? Aquele que tocar em vós, toca na menina do meu olho? Enquanto foste preciso aos meus olhos, também foste glorificado, e eu te amei. Por isso me dá tanto gosto forma-te. Quando a tentação te ataca, e o inimigo se aproxima de ti, como torrente impetuosa, quero manifestar-te que : ''EU É QUE FIZ ISTO''. Dirijo todas as circunstâncias. Não é por casualidade que estás no lugar onde te encontras, mas sim porque Eu o escolhi para ti. Não tens conseguido ser humilde? Eu mesmo te pus na escola onde aprendeste essa lição. Por meio do que te rodeia e das pessoas que te acompanham, a minha vontade há de realizar-se em ti.

         Tens problemas materiais? Parece-te difícil viver com que tens? ''EU É QUE FIZ ISTO'', porque SOU quem tudo possui. Queria que o recebesses de mim e que dependesse inteiramente de mim. ''Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus. Põe à prova as minhas promessas, e que não se possa dizer ti o que foi dito de Israel no deserto: ''mas nem por isso crestes no Senhor, vosso Deus''. Passas noites de aflição? ''EU É QUE FIZ ISTO''. Eu que fui homem de dores e experimentado nos trabalhos. Deixei-te sem apoio humano para que vindo a mim, conheças eterna consolação.
        Decepcionou-te um amigo a quem costumavas revelar o teu coração? ''EU É QUE FIZ ISTO'', permiti essa decepção para que aprendas que Jesus é o teu melhor amigo. É Ele quem te guarda, para que não caías, é Ele quem sustém a tua alma nas suas lutas. Ele é o teu escudo, a tua vitória. Quer ser o teu confidente, o teu pastor, o teu guia. Alguém te caluniou? Deixa que Eu me ocupe disso, e vem refugiar-te à sombra das minhas asas. ''Oculta-los-às em um pavilhão da contenda das línguas''. Farei manifestar a tua justiça como a luz, e o teu juízo como o meio dia.
Transtornaram-se os teus projetos? Estás decaído e cansado? ''Eu é que fiz isto''. Tens feito planos, e tens vindo pedir-me que os abençõe, enquanto eu queria prepará-los para ti e tomar responsabilidade eu mesmo, porque este negócio é muito difícil para ti. Tu só não o podes fazer. Não és mais do que um instrumento; não és Aquele que o utiliza. ''Hoje ponho de farinha, e um pouco de azeite'' para que os utilizes sem temor. Que todas as circunstâncias que se apresentem no teu caminho, que toda palavra ingrata que tiveres ouvido, que cada interrupção que debilita a tua paciência, e que toda própria fraqueza te encontrem bem provido destes recursos divinos. Vê que todas estas provas fazem parte da educação do Pai. As feridas que causam curar-se-ão mais rapidamente, se aprenderes a ver-me, a mim, em todas as coisas. Porque por estas disposições tuas vivem os homens, e inteiramente delas depende o meu espírito. ''Portanto, tornai a levantar as mãos cansadas, e os joelhos desconjuntados. E fazei veredas direitas para os vossos pés, para que o que manqueja se não desvie inteiramente, antes seja sarado. Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor''. ''Aplicai o vosso coração a todas as palavras que hoje testifico entre vós''.
      Quando volvemos os olhares para nossa vida passada, não podemos fazer outra coisa que não seja bendizer ao Senhor por todas as provações que nos têm sobrevindo. O orgulho e a resistência estóica ao sofrimento não nos convém. Não é assim que as nossas almas são elevadas a Deus, mas sim o contrário, pois dessa maneira mantém-se distanciadas dele.
     Quando a dor é sobremodo grande, dá-nos uma perfeita intimidade com Ele, e desejavas ardentemente fazer algo de importante para mim, e em vez de realizares o teu desejo, vê-te impotente, num leito de dor? ''EU É QUE FIZ ISTO'', enquanto te encontravas em grande atividade seria inútil chamar a tua atenção. Agora quero ensinar-te algumas das minhas lições mais profundas. Somente os que têm aprendido a esperar com paciência é que podem servir-me. Os meus obreiros mais eficazes, são, não raro, aqueles que vêem obrigados a deixar um serviço ativo, para aprenderem a manejar a arma da oração. Vês-te chamado, de repente a ocupar um posto difícil e de grande responsabilidade? Segue em frente, contando comigo. Se te confio este posto importante é para fazer compreender a verdade da minha palavra: ''por esta causa te abençoará o Senhor teu Deus, em toda a tua obra, e em tudo em que puseres a tua mão''.
    Virá um tempo em que todos os nossos sofrimentos chegarão ao fim, mas o nosso Amigo permanecerá. O seu amor por nós tem sido posto à prova, entrou nas angústias mais profundas dos nossos corações e que fazer-nos compartilhar do Seu gozo para sempre.


(Esse texto é de um autor desconhecido. Ganhei esse texto de um amigo chamado Wladimir. Com esse texto passei a entender muitas de minhas dúvidas).

Nenhum comentário:

Postar um comentário