sábado, 1 de dezembro de 2012

''OS HOMENS NÃO QUEREM SER MUDADOS''

''OS HOMENS NÃO QUEREM SER MUDADOS, PORTANTO, ''AME-OS OU DEIXE-OS'', BABY



Voce já teve um encontro com um homem e se pegou pensando: ''Ele seria perfeito se fosse...mais carinhoso, menos controlador, mais comunicativo, menos egoísta, mais jovem, mais rico, mais A, menos B...?''
Provavelmente, se ainda não teve, logo terá. O pensamento consertar um homem é abundante em nossa sociedade e está presente em grande parte dos relacionamentos infelizes. Ele também pode ser uma idéia que está mantendo voce solteira. Ei, aqui está outro segredo: os homens não querem ser mudados ou melhorados. Pense nisso. Voce se sentiria atraída por um homem que constantemente tenta mudar ou melhorar voce? Alguém que fala para voce perder um pouco de peso? Que gostaria que voce falasse um pouco menos, mas cozinhasse e fizesse mais faxina? Nem pense nisso. Voce tem de parar de ficar tentando torná-lo diferente do que ele é, se quer ser irresistível. Na verdade, a maior parte de voce que ''queria que ele fosse diferente'' o mantém afastado exatamente da mesma maneira. Lembre-se: ao que resistimos, persiste.    
Não me leve a mal, eu não estou dizendo que os homens não mudam ou não podem mudar. As pessoas transformam as suas vidas o tempo todo. Contudo, não é trabalho seu mudar ou transformar ninguém, especialmente seu parceiro. Se ele quer mudar ou ajustar alguma coisa, ele precisa querer isso por si mesmo. É isso. Cada ser humano é uma expressão única e perfeita de quem ele é naquele momento. Ninguém pode ser diferente do que é agora mesmo, isso inclui voce.Como uma mulher irresistível, o seu trabalho é simplesmente estar aqui e dizer a verdade sobre o que dá certo para voce e o que não dá. ''Assuma a responsabilidade pela sua existencialidade'' e vá ao encontro da vida como ela se mostra, não como voce preferiria que ela fosse. A moral da história é essa. Os homens não querem ser mudados ou melhorados. Permita que ambos sejam quem são. Seja honesta e objetiva em suas comunicações, mas não tente mudar, melhorar ou fazer dele algo que ele não é.


(Trechos do livro: Deixe os homens aos seus pés)
  
                         
         

Nenhum comentário:

Postar um comentário