sábado, 1 de dezembro de 2012

''UM RELACIONAMENTO SEGURO NÃO SALVARÁ VOCE''

''RELACIONAMENTO SEGURO''

Muitas mulheres cometeram o erro de acreditar que elas precisam de um homem ou de um relacionamento para se sentirem completas, inteiras, menos sozinhas, emocional ou financeiramente seguras e geralmente bem-sucedidas em suas vidas, e isso não é de surpreender. Nossa cultura nos condiciona a acreditar que somos, de certa forma, incompletas ou apenas parte de um todo até que nos casemos ou tenhamos um relacionamento. Eu chamo isso de ''SÍNDROME DO VOCE ME COMPLETA''. Embora seja bonito e divertido nos filmes, fora da telona essa mentalidade causa uma devastação no bem-estar emocional de mulheres e homens, e na habilidade de realmente ter um relacionamento que dê certo. Partir da idéia que um relacionamento ou qualquer outra coisa, completa, salva, ou transforma magicamente a sua vida é uma receita infalível para se manter infeliz e sozinha.
 Ironicamente, o oposto é verdade. O que voce realmente precisa é entender é que nada exterior a voce pode produzir um sentimento duradouro de completude, segurança ou sucesso. Nenhum homem, relacionamento, emprego, quantidade de dinheiro, casa, carro, ou qualquer outra coisa pode produzir um contínuo sentimento de felicidade, satisfação, segurança e realização. O fato é: Voce é totalmente capaz de exercitar a felicidade, satisfação e a realização agora mesmo. Tudo que tem a fazer é começar a viver a sua vida como  voce mesma, como apenas voce importasse, como se tudo que faz fizesse diferença no mundo. Porque realmente faz. O que significa parar de colocar seus sonhos de lado, esperar por algum dia, ou demorar a tomar uma atitude sobre aquelas coisas que voce sabe que quer para si mesma, porque em algum lugar bem lá no fundo voce está esperando o PRÍNCIPE ENCANTADO chegar e tornar tudo melhor. Voce sabe do que eu estou falando. A tendência de ficar presa ao passado em vez de realmente investir na carreira, saúde, casa, finanças ou família, porque voce esta solteira e imagina que aquelas coisas irão resolver assim que voce encontrar ''o cara''. Ei, aqui vai um segredo: ficar presa ao passado é o que o mantém afastado. NÃO ESPERE ATÉ QUE ENCONTRE ALGUÉM.  VOCE É ALGUÉM.
Quando se vive cada dia com entusiasmo como se agora fosse tudo que se tem, uma coisa engraçada acontece, pois voce começa a se sentir feliz, satisfeita, segura e realizada, praticamente o tempo todo. Em vez de ver a vida passar, esperando secretamente que as coisas melhorem até que voce encontre o HOMEM CERTO, comece a viver com intensidade e, ao fazer isso, desperte aquela mulher atraente e irresistível dentro de voce que está querendo comandar o show.




(Trechos do livro: DEIXE OS HOMENS AOS SEUS PÉS de MARIE FORLEO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário