sábado, 1 de dezembro de 2012

''A VIDA É AGORA, É ISSO AÍ''

''CARPE DIEM, APROVEITE O DIA''

Há vários anos eu não gostava do rumo que a minha vida estava tomando. Não havia nada em particular que estivesse ruim. Eu tinha emprego fixo, amigos, um namorado legal e dinheiro suficiente para pagar o aluguel, fazer compras e aproveitar a vida. Mas havia esse constante sentimento de incômodo dentro de mim que me fazia pensar: ''eu deveria ter ido muito mais longe''. Naquela época eu comecei a aprender sobre os benefícios de viver o momento. Na verdade, eu geralmente repetia a seguinte citação:

''O passado é história, o futuro é um mistério e este momento é uma dádiva. E por isso que se chama presente''. Mas somente alguns anos depois eu realmente compreendi o verdadeiro significado dessa expressão. Eu levei um tempo para entender que este momento, o agora é realmente isso. Veja voce, durante todos esses anos, eu vivi a minha vida inteira como se não fosse bem aquilo. Meu emprego não era bem isso. Ele era apenas um ''emprego temporário'' para pagar as contas até que eu conseguisse avançar na direção de coisas maiores e melhores. Não precisava ficar até mais tarde ou andar quilômetros. O meu relacionamento não era bem aquilo; era apenas um passatempo conveniente até que o HOMEM CERTO de verdade aparecesse. Eu não precisava me render a ele, nem entregar o meu coração completamente. Meu apartamento não era tudo aquilo; afinal, eu pagava aluguel. Eu não precisava decorá-lo ou mobiliá-lo com coisas que colocaria em um lar permanente. A mentalidade ''não é bem isso'' estava até nas coisas simples do meu dia a dia, como casamentos ou eventos especiais, pois eu geralmente sentia como se estivesse sentada na mesa errada. ''Não é bem isso'', eu pensava. Nas boates, geralmente sentia como se eu escolhesse o cara
errado. ''Não era bem isso'', eu pensava. ''O outro lugar é que realmente deve estar legal''. No restaurante eu pensava ''isso não é bem o que eu queria, eu deveria ter pedido o que ela disse''.
Durante muitos anos, eu falhei em perceber que o agora é tudo que sempre existe. Este momento é realmente isso. Em vez de curtir e aproveitar a minha vida exatamente como ela era, eu passava a maior parte do tempo reclamando, planejando, esquematizando, esperando e desejando que algum dia as coisas fossem diferentes. Eu guardava jornais, fazia promessas e estabelecia metas para que as coisas ficassem melhores em algum momento no futuro. Aqui está o ponto-chave em que eu falhei: inadvertidamente eu estava treinando para conduzir a minha vida à mediocridade. A vida é AGORA. A vida só pode ser AGORA. Goste voce ou não, é isso mesmo.
    O que voce tem na sua vida é esse momento, seu emprego, amigos, família, apartamento, o carro que voce dirige, o namoro que está tendo ou não, tudo é realmente isso. Porém, não quer dizer que as coisas não vão mudar. Tudo muda. A vida muda. Mas se voce encarar a vida dessa forma, o tempo todo, experimentará uma mudança quântica em sua realidade. Voce ficará mais relaxada, mais presente e, inexplicavelmente, mais irresistível. A excelência irá surgir em sua vida sem que tenha que fazer esforço.





(Trechos do livro: DEIXE OS HOMENS AOS SEUS PÉS)




















Nenhum comentário:

Postar um comentário